quinta-feira, 23 de julho de 2015

7º Ano C

7º Ano C

HANDEBOL

CARACTERÍSTICAS DO HANDEBOL
Assim como o voleibol, o handebol é praticado por duas equipes. Cada uma conta com sete jogadores, sendo um no gol e seis no ataque e defesa. O objetivo da equipe é lançar a bola no gol adversário, defendendo, sempre, seu próprio gol do ataque da equipe adversária. Como característica diferenciada, o handebol tem como ponto forte a defesa e não ataque. O maior objetivo da equipe é fechar o gol e fazer gols, e é nesse aspecto que as equipes têm maior foco e táticas.

FUNDAMENTOS DO HANDEBOL

Passe
É considerado passe, no handebol o lançamento da bola feito por um jogador para seu companheiro de equipe. Há três tipos de passe: o frontal, o frontal quicado e o por baixo.

Recepção
Após o recebimento do passe, o jogador recepciona a bola, e é no momento de recebê-la de um companheiro ou adversário que identificamos a recepção. A bola é melhor recepcionada com as duas mãos.

Arremesso a gol
Como o nome já diz, é o arremesso que o jogador faz em direção ao gol, com o objetivo de abrir ou aumentar o placar do jogo. Podemos citar como arremessos mais executados pelos jogadores, o simples (arremesso comum que se faz em direção ao gol), o em suspensão (o jogador salta para realizar o arremesso), o de reversão (o jogador recebe de costas, gira e arremessa) e o com rolamento (o jogador arremessa a bola em direção ao gol e efetua um rolamento após a bola sair de sua mão).

O Goleiro
O handebol, como já sabemos, é um esporte de muita movimentação. As equipes arremessam ao gol a todo o momento. É nesse aspecto que o goleiro desse esporte se sobressai, pois ele precisa de grande domínio e reflexo para impedir que a equipe adversária marque o gol. Para isso, é importante que o goleiro saiba se posicionar em quadra. Vale lembrar que, de todos os esportes, o goleiro do handebol é o mais exposto a situações de perigo, por isso é necessário que ele use todos os acessórios de segurança que são oferecidos.


0 comentários:

Postar um comentário