quarta-feira, 1 de abril de 2015

7ºC (1º Bimestre)


1º BIMESTRE
7ºC – Vespertino

VOLEIBOL


Voleibol é um esporte praticado numa quadra dividida em duas partes por uma rede, possuindo duas equipes de seis jogadores em cada lado. O objetivo da modalidade é fazer passar a bola sobre a rede de modo que ela toque no chão dentro da quadra adversária, ao mesmo tempo em que se evita que os adversários consigam fazer o mesmo.

Regras
Para se jogar voleibol são necessários 12 jogadores divididos igualmente em duas equipes de seis jogadores cada. As equipes são divididas por uma rede que fica no meio da quadra. O jogo começa com um dos times que devem sacar. Logo depois do saque a bola deve ultrapassar a rede e seguir ao campo do adversário onde os jogadores tentam evitar que a bola entre no seu campo usando qualquer parte do corpo, sendo permitido dar três toques na bola antes que ela passe, sempre alternando os jogadores que dão os toques (o mesmo jogador não pode dar 2 ou mais toques seguidos na bola, exceção no caso do toque de Bloqueio). Caso a bola caia é ponto do time adversário.
O voleibol é jogado por pontos, e não por tempo. Cada partida é dividida em sets que terminam quando uma das duas equipes conquista 25 pontos, devendo ter diferença de no mínimo dois pontos com relação ao placar do adversário.


Quadra de Jogo 
 











História do voleibol
O voleibol foi criado pelo diretor de educação física da ACM, chamado William Morgan em 1895 na cidade de Holyoke, em Massachusets, nos Estados Unidos da América e antigamente o nome do voleibol era MINTONETTE. As dimensões da quadra, a rede, a bola e as primeiras regras eram diferentes das regras atuais e é isso que veremos nesse trabalho.

As dimensões da primeira quadra.
As dimensões da primeira quadra de voleibol eram menores que as dimensões das quadras atuais, pois mediam:
Comprimento.................................. 15,24m.
Largura............................................ 7,625m.


Rodizio 6x0













----------------------------------------------------------------------------------------------------

0 comentários:

Postar um comentário