quarta-feira, 1 de julho de 2015

1ºA 1ºB 1ºC (2º Trimestre)


1ºA, 1ºB e 1ºC
ATIVIDADE FÍSICA E ENVELHECIMENTO (texto 1)

O envelhecimento é universal declinamente progressivo e intrínseco, Em outras palavras, todo mundo envelhece. Perdas estruturais e funcionais estão envolvidas nesse processo que relutantemente progride com o passar do tempo. Esse processo deve ser considerado inato e não patológico, Há evidências que existe um declínio linear na maioria das reservas funcionais dos sistemas do corpo, após a idade de 30 anos, Como todas as outras fases da vida, o envelhecimento apresenta uma série de mudanças orgânicas, psíquicas e sociais.
Os cientistas tentam entender porque a vida humana dura apenas cerca de 120 anos, e porque tão poucas pessoas alcançam esse máximo biológico, e ainda porque o envelhecimento é sinônimo de declínio mental e físico.

IDADE
25 anos
45 anos
65 anos
85 anos
Freqüência Cardíaca Máxima

100%

94%

87%

81%
Capacidade Pulmonar
100%
82%
62%
50%
Força Muscular
100%
90%
75%
55%
------------------------------------------------------------------------------------

Dor Muscular (texto 2)

Há Dois tipos de dores musculares:
O primeiro acontece durante a prática da atividade física e é aguda. Esse tipo de dor é na maioria das vezes devido a um fluxo insuficiente de sangue nos músculos que fazem os movimentos e acaba logo. O segundo tipo de dor acontece de 24 a 48 horas depois.
Há várias explicações possíveis para a dor muscular, principalmente após um treino de força:

1) roturas microscópicas no tecido muscular;
2) mudanças na pressão osmótica e retenção de água;
3) espasmo muscular e
4) super alongamento e talvez roturas (micro lesões) do tecido conectivo.

O principal "delinquente" parece ser a contração excêntrica. Este tipo de contração produz a maior quantidade de tensão porque as forças externas são maiores que a força que o músculo pode gerar por contração. Por isto os músculos se submetem às forças externas (por exemplo, a força da gravidade) e se alonga, ao contrário do que acontece com a contração concêntrica nas quais as fibras musculares se encurtam.
A grande quantidade de tensão produzida pode danificar os músculos e especialmente as articulações. Mais especificamente, os danos ocorrem no tecido conectivo dentro e fora do músculo, incluindo os tendões.
A maneira ideal de fazer desaparecer as dores musculares é realizar um trabalho moderado na região muscular dolorida, com o objetivo de ativar a circulação.


"EM TERMOS DE EXERCÍCIOS, O MAIOR ERRO DAS PESSOAS É FAZER DEMAIS EM POUCO TEMPO. O SEGREDO ESTÁ NA REGULARIDADE E NA MODERAÇÃO.”



--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

1 comentários:

Unknown disse...

professor deixa o linck pra estudar!!!!

Postar um comentário